Federer está feliz com apresentação contra Nishikori
Suíço também analisou seu próximo rival
O suíço Roger Federer comentou a vitória sólida que teve diante do japonês Kei Nishikori e sobre o que esperar para a partida de semifinal contra o croata Borna Coric pela chave do Masters 1000 de Xangai, na China.
“Foi um jogo duro. Obviamente Kei esteve na linha de base mais que [Daniil] Medvedev fez ou mesmo[Roberto Bautista Agut] fez. Penso que foi um jogo diferente", comentou Federer em entrevista coletiva. “Estava feliz com o inicio do jogo, para ser honesto. Joguei bem. No segundo set foi o ponto chave para ver quem iria jogar um pouco melhor. Kei estava realmente cansado para jogar mais um set. Estou orgulhoso [da performance]", completou.
Sobre seu rival na semifinal, o croata Borna Coric, Federer comentou: "Ele também evoluiu seu jogo, entrando em quadra e batendo mais golpes do que costumava", comentou.
“Acho que será um jogo difícil. Ele é bom em modo defensivo. Ele tem um game de transição e tem um serviço sólido.Ele tem feito um grande torneio aqui novamente. Eu sempre tenho o enfrentado quando ele está jogando bem", pontuou.