Federer foi do purgatório ao céu: de quase eliminado a primeiro no grupo
Tenista suíço se recuperou em grande estilo no Finals, terminou em primeiro de seu grupo e hoje disputa uma semi contra Zverev para seguir sonhando com o 100° título na carreira
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de iniciar o Finals perdendo por 2 a 0 para Kei Nishikori e correr sérios riscos de eliminação, Roger Federer se recuperou no torneio de forma magistral. Após duas vitórias também em 2 a 0 sobre Dominic Thiem e Kevin Anderson, ele não apenas obteve a classificação às semifinais como terminou o grupo Lleyton Hewitt na primeira colocação.
Dessa forma, neste sábado, o suíço vai disputar sua 15ª semifinal do torneio que reúne os melhores da temporada em Londres.
"Gosto tanto desse torneio que sempre tento me planejar durante a temporada para chegar aqui com uma reserva de energia no tanque", disse o suíço após bater o sul-africano Anderson por 2 a 0 (6/4 e 6/3).
Nas semifinais, Federer vai encarar Alexander Zverev, segundo colocado do Grupo Guga Kuerten. Com a classificação, o suíço também mantém vivo o sonho de chegar ao título de número 100 na carreira.
"Ainda não estou pensando nisso. Não vou deixar entrar na minha cabeça pois isso deve ser algo para me deixar animado e não pressionado. Até onde eu sei, Novak (Djokovic) está no páreo e está jogando tão bem que não seria nada fácil para mim", disse o suíço.
"Mas estou feliz por ter elevado o nível de meu jogo durante a semana e agora estar nessa posição de ter a oportunidade de lutar nas semifinais. Estou animado e me sentindo ótimo. Estou feliz de ainda ter uma reserva de energia. Mentalmente, me sinto renovado e zerado, para ser honesto".
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias