O paulista João Sousa, 308º do ranking da ATP, voltou a encontrar-se com as vitórias e seis meses depois venceu na chave principal de um torneio nível Challenger e bateu o gaúcho Guilherme Clezar, 233º, no clássico brasileiro na Cidade do México.
Feijão precisou de 2h17 para fechar a partida em 7/6 (2) 7/5 tendo convertido 13 aces contra três do gaúcho, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento de Feijão.
Esta foi a primeira vitória de Feijão na chave principal de um torneio nível Challenger desde outubro, quando venceu na estreia do Challenger de Campinas, e desde lá pra cá acumulou seis derrotas consecutivas em torneios nível Challenger na estreia, fez final no Future de São Carlos. Em 2018, o tenista abriu com vitória na estreia do quali do ATP de Pune, na Índia, perdeu na sequência e ficou no quali do Australian Open, Quito [Equador], Buenos Aires [Argentina], Rio de Janeiro e São Paulo [Brasil] e furou o quali em Santiago [Chile], mas caiu na estreia da chave principal e perdeu nas estreias do quali do Masters de Miami e na chave do Challenger de San Luís Potosí.
Na segunda rodada João Souza encara o quarto favorito da chave, o espanhol Adrian Maceiras.