Felipe Meligeni explica lesão e sai positivo do US Open

Brasileiro lamentoiu a lesão no tendão de aquiles do pé esquerdo

imagem cameraFelipe Meligeni / Crédito: USTA
Avatar
Lance!
Nova York (EUA)
Dia 01/09/2023
06:27
Compartilhar

Felipe Meligeni explicou, ao Sportv, sua lesão no tendão de aquiles que ocasionou sua desistência ao término do terceiro set na segunda rodada do US Open, seu primeiro Grand Slam na carreira.

Ele começou na frente, mas sentiu já na virada do primeiro set o problema no pé esquerdo, pediu atendimento no terceiro set e desistiu quando perdia por 6/7 (9/7) 6/4 6/4: "Eu tenho problema nos dois tendões de aquiles, mas o esquerdo é o que me machuca mais. Há três semanas estava jogando em Santo Domingo, mas tive que me retirar pois senti no 2 a 1 do primeiro set , hoje senti no segundo set. Queria não deixar claro para ele, tentei deixar o mais quieto possível. Na virada do set acabou machucando bastante, hoje estava um pouco mais frio. Depois de Sto. Domingo achei que nem ia jogar aqui, foquei mais na recuperação com uma semana sem treinar muito forte. Mas fiz a melhor semana da minha vida, não era do jeito que teria terminar, estou decepcionado, é muito triste é mais um obstáculo na vida de um tenista, não vou abaixar a cabeça. Vou tirar as melhores coisas dessa semana para seguir em frente", disse o brasileiro.

"Essa semana me mostrou que sou capaz de coisas grandes. Baez vinha de dois títulos seguidos, jogo estava muito bom. Faz parte, é seguir pelo caminho certo. Tem muita coisa boa por vir. Focar nos próximos objetivos".

O campineiro 168 do mundo agora joga a Copa Davis na Dinamarca e depois challengers na América do Sul.

Siga o Lance! no Google News