Felipe Meligeni, número 168 do mundo, lutou bravamente, jogou bem, saiu na frente, mas sentiu lesão no tendão de aquiles do pé esquerdo e acabou desistindo ao fim do terceiro set contra o argentino Sebastian Baez, 32º colocado, na segunda rodada do US Open.
O campineiro perdia por 6/7 (9/7) 6/4 6/4 após 2h31min de duração na quadra 10 de Flushing Meadows diante do rival quando optou por abandonar.
Esta foi a primeira chave principal de Grand Slam do brasileiro que passou o quali e derrubou o lucky-loser australiano James Duckworth, 111º colocado, em sets diretos. Ele terá um grande avanço no ranking com a campanha voltando aos 150 melhores do mundo.
O jogo
O sobrinho de Fernando Meligeni começou abaixo, levou uma quebra e conseguiu a reação forçando o erro do rival. Conseguiu o empate e levou ao tie-break após perder chance de quebra no 5 a 5. O desempoate foi ponto a ponto, Felipe salvou um set-point e em sua segunda chance fechou por 7/6 (9/7).
No intervalo o brasileiro já estava sentindo, pediu remédio para tomar, mas conseguiu jogar, teve várias chances de quebra, não converteu e acabou quebrado no fim. No terceiro ele levou duas quebras, perdia por 4 a 1, chamou o fisioterapeuta. No retorno conseguiu equilibrar devolvendo uma delas e teve um 0/40 para empatar a parcial. Mas Baez sacou e jogou firme, se salvou e fechou por 6/4. Logo a seguir, sem condições, Felipe desistiu.