menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Feliz com a decisão’, diz Kvitova, sobre a condenação do homem que a esfaqueou

Tcheca foi eliminada nas quartas de final do WTA Premier de Miami na madrugada, mas conversou com a imprensa pela primeira vez sobre a decisão da justiça

Petra Kvitova
imagem cameraCincy Tennis
Avatar
Lance!
Miami (FL - EUA)
Dia 27/03/2019
12:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mesmo eliminada nas quartas de final do WTA Premier de Miami, a tcheca Petra Kvitova tem motivos para comemorar. Na última terça-feira, o responsável por a esfaquear em 2016 foi condenado a oito anos de prisão. Ela falou da decisão e da recente derrota.

"Sim, fiquei sabendo disso pela manhã. Aceitei a notícia. Estou feliz com as novidades e estou feliz que tenha acabado isso agora", disse a vice-líder do ranking mundial.

Radim Zondra, de 33 anos, invadiu o apartamento da tenista há pouco mais de dois anos, dizendo que era um técnico e que iria olhar o aquecedor. Ele esfaqueou a mão de Petra, que teve vários tendões prejudicados e passou por cirurgias de reconstrução.

"Nunca estará 100%. Meu movimento não é ótimo. Esses dois dedos (polegar e indicador) também 'desapareceram'. Apenas faço o que posso. Às vezes, é claro, não é bom quando jogo tênis. Estou tentando o suficiente para compensar isso. Na verdade, nem sei como compensar. Apenas tento fazer com que não me atrapalhe tanto assim. Tenho a mesma raquete de antes. Realmente não mudei nada. Estou muito feliz que ainda esteja funcionando", explicou Kvitova, recentemente.

Sobre o revés na Flórida diante de Ashleigh Barty, que levou a melhor com 7/6(6) 3/6 6/2, a canhota elogiou a australiana, explicou suas dificuldades na partida e revelou que tirará um tempo para descansar.

"Ela adaptou seu jogo muito bem para compensar o meu estilo. Não me deu nada de graça. Seus golpes são incríveis, melhores que os de muitos homens. Foi difícil para mim respirar porque tenho asma, e sofro mais em ambientes úmidos como esse", disse.

"Preciso tirar alguns dias de folga antes de começar no saibro. Vou para casa e me desconectar do tênis por alguns dias, antes de viajar para Stuttgart, que será meu primeiro compromisso no saibro (a partir de 22 de abril)", finalizou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias