Ferrero: ‘Alcaraz está pronto para jogos como de hoje e amanhã’
O espanhol ex-número 1 do mundo, Juan Carlos Ferrrero, concedeu uma entrevista à Rádio Gaceta para comentar a vitória de seu pupilo, Carlos Alcaraz, sobre o compatriota Rafael Nadal. Ferrero vê o jovem de 19 anos pronto para grandes jogos.
"É um dia muito importante para Carlos. Como ele disse, Rafa sempre foi seu ídolo e vencer um ídolo faz com que este dia fique marcado em sua, curta, carreira. Nós da equipe estamos felizes, porque sabemos que é muito difícil vencer Rafa. Eu mesmo joguei muitas vezes contra ele e sei o quão complicado é", declarou o treinador de Alcaraz, que em confrontos diretos com Nadal pelo circuito profissional acumulou duas vitórias e sete derrotas.
"Foi especial, ainda mais aqui em Madri, com o público presente e apoiando. Sabemos, como próprio Rafa disse, que ele não está em suas melhores condições, mas Rafa é Rafa e é sempre preciso dar o melhor de si, porque é muito complicado de vencê-lo, ainda mais no saibro. Carlos é um garoto, e para enfrentar esse tipo de jogo, precisa estar muito compenetrado, sério, e assim seria capaz de vencer", pontuou o ex-número 1.
Questionado sobre o momento em que Alcaraz se lesionou em quadra com uma torção de tornozelo no segundo set, Ferrero pontuou que a queda de rendimento do pupilo foi natural e que era preciso esperar que o anti-inflamatório que tomou em quadra fizesse efeito. "Nós da equipe tínhamos nossas dúvidas de que ele conseguiria enfrentar o 3º set, mas acho que ele melhorou ao voltar do vestiário e nos olhou com a cara de quem voltaria a 'dar tudo de si'. Ele foi muito valente e sempre acreditou que poderia vencer, o que é muito difícil".
Ferrero foi perguntado se o nível de tênis do pupilo em 2022 foi uma surpresa: "Eu o conheço muito bem, sei do que ele é capaz e eu sabia que ele poderia jogar esse tênis, ganhar torneios e lutar por coisas importantes. Não esperava para esse início, talvez mais pela metade do ano em diante. Mais uma vez ele nos surpreende, nos mostrou o nível que tem e essa constância neste nível mostra que ele está pronto para jogar jogos como o de hoje ou se amanhã (contra Novak Djokovic). Sua personalidade e sua valentia, pra mim mostra que ele está pronto para jogar torneios e jogos importantes", concluiu.