Goffin leva virada na Basileia e se complica para o Finals
Belga não terá vida fácil se quiser jogar em Londres
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos principais nomes na briga pelas duas últimas vagas no ATP Finals de Londres, o belga David Goffin sofreu a derrota de virada na rodada desta quinta-feira no ATP 500 da Basileia e se complicou na classificação.
Cabeça de chave número 6 do torneio suíço, Goffin batalhou por 2h25 em quadra contra o norte-americano Reilly Opelka, mas acabou derrotado de virada pelo placar de 6/7(4) 7/6(4) 7/5.
Atual número 10 do ranking da temporada, Goffin agora está uma situação delicada para o ATP Finals. Com 2325 pontos somados até agora, ele se encontra a 530 pontos do sétimo colocado Alexander Zverev, já eliminado nesta semana; 245 do oitavo classificado Matteo Berrettini, que segue vivo em Viena; e 205 pontos atrás de Roberto Bautista Agut, que é o nono e segue vivo na Basileia.
Não bastassem os tenistas à sua frente que podem somar mais pontos nesta semana, o belga também precisa se preocupar com o italiano Fabio Fognini, 11º com 2280 pontos, e com o francês Gael Monfils, 12º com 2215 pontos, que seguem em atividade nesta semana.
No entanto, mesmo tendo eliminado Goffin do torneio, Opelka ainda pode favorecê-lo, já que agora enfrenta justamente o espanhol Roberto Bautista Agut, quarto favorito, que vem de vitória por 6/2 4/6 6/3 sobre o francês Richard Gasquet.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias