Após o presidente Joe Biden rechaçar a primeira tentativa de Novak Djokovic jogar em Indian Wells, seguem as tentativas do sérvio para disputar o Masters 1000 de Miami, nos EUA, que começam no dia 23 de março.
Após o torneio Miami Open publicar tweet em conjunto com o US Open pedindo a liberação do tenista e dois senadores fazerem apelo, agora foi a vez do Governador da Flórida, Ron DeSantis, escrever uma carta endereçada ao presidente Biden para liberar a entrada do sérvio que não está vacinada.
De acordo com resolução americana, os não-vacinados estrangeiros só poderão entrar no país a partir de maio, o que impede Djokovic de entrar em território americano.
Djokovic segue na lista do torneio da Flórida.
"A única coisa que impede Novak Djokovic de participar do torneio de tênis Miami Open é a exigência equivocada e não científica de vacinação COVID-19 do presidente Biden para viajantes estrangeiros. Sr. Presidente – levante suas restrições e deixe-o competir", disse o governador da Flórida em seu tweet onde mostrou a carta escrita para Biden.