Governador de Nova York confirma US Open para fim de agosto
Torneio acontecerá entre dia 31 e 13 de setembro
Governador de Nova York, Andrew Cuomo, confirmou, nesta terça-feira, via redes sociais, a autorização para o US Open ser realizado de 31 de agosto até 13 de setembro. O torneio terá medidas restritivas para evitar o COVID-19.
"O US Open acontecerá em Queens, Nova York, sem público, de 31 de agosto até 13 de setembro. A USTA tomará precauções para proteger jogadores e staff, incluindo robusta testagem, adicionando limpeza, espaço maior nos vestiários e transporte dedicado", disse Cuomo.
A USTA logo após soltou uma nota comemorando a autorização do governador. Aentidade organiza o Aberto dos EUA. Cincinnati também está confirmado para logo antes: "Estamos incrivelmente empolgados que o governador Cuomo confirmou o nosso plano de realização do US Open 2020 e o torneio de Cincinnati no USTA Billie Jean King National Tennis Center. Reconhecemos a tremenda responsabilidade em sediar um dos maiores esportes globais diante desse enorme e desafiador período e faremos da forma mais segura possível minimizando todos os potenciais riscos. Podemos dar aos fãs a oportunidade de acompanhar os atletas na luta pelo título do US Open e mostrar que o tênis se alinha com o distanciamento social . Ser capaz de realizar o evento é enorme para a cidade de Nova York e todo o tênis. Teremos mais detalhes em anúncio nesta quarta-feira", disse Mike Dowse, CEO da USTA.