Imbatível! Luisa Stefani é campeã nas duplas no WTA 500 de Abu Dhabi

Brasileira vence a 19ª partida consecutiva e conquista 1º título com a chinesa Shuai Zhang 

Escrito por

Luisa Stefani segue em alta no mundo do tênis. Após a conquista do Australian Open nas duplas mistas, a brasileira faturou neste domingo o título do WTA de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Ao lado da chinesa Shuai Zhang, Stefani bateu a dupla da japonesa Shuko Ayoama e da taiwanesa Hao Chan por 2 sets a 1 (3/6; 6/2 e 10/8), após 1h27.

+ Fique por dentro das notícias no mundo do tênis 

Este é 7º título da carreira da paulista em 15 finais de WTA, a segunda em nível de torneios 500. Ela agora soma títulos nos WTA 1000 de Guadalajara, no México, em 2022, e Montreal, no Canadá, em 2021; WTAs 500 de Abu Dhabi e de Adelaide, na Austrália, neste ano; e outros três WTA 250, sendo um em Tashkent, Uzbequistão, em 2019, outro em Lexington, nos EUA, em 2020, e um em Chennai, na Índia, ano passado. 

Stefani segue invicta na temporada, totalizando 19 vitórias em 19 jogos. Vale ressaltar que este foi o primeiro torneio da paulistana ao lado de Zhang. Pela conquista do torneio asiático, Luisa vai subir seis posições e entrará no top 30 do ranking, ocupando o 30º lugar.

O JOGO

A partida não começou boa para Luisa e Zhang, que ficaram atrás com um 4 a 0. A dupla recuperou uma quebra, tiveram um ponto decisivo para devolver outra, mas as rivais venceram e fecharam o set (3/6).

No segundo set, a brasileira e a chinesa abriram uma quebra em 2 a 0, mas as rivais empataram. Porém, Luisa e Zhang foram firmes nas devoluções, usando bem o fundo para fechar em 6/2.

No tie-break, as rivais abriram 3 a 0, mantiveram a vantagem no 4 a 1 com dois saques, mas Stefani e Zhang viraram para 5 a 4. Na sequência, o jogo ficou igualado em 6 a 6. Porém, a dupla da brasileira conseguiu match-points com 9 a 7. Logo depois, Stefani errou um voleio fácil, mas compensou no ponto seguinte com bela devolução em cima de Ayoama, que errou voleio, fechando em 10/8, para a festa da brasileira e da chinesa em Abu Dhabi.

Siga o Lance! no Google News