Ao lado de Kubot, Melo avança às semifinais em Viena
Mineiro joga a competição austríaca junto ao polonês Lukasz Kubot
O brasileiro Marcelo Melo (7°) e o polonês Lukasz Kubot desbancaram a parceria formada pelo americano Steve Johnson e o alemão Philipp Petzschner por 2 sets a 0 por 7/5 6/3, em 1h13min, e seguem firme rumo ao bicampeonato do ATP 500 de Viena, na Áustria.
A parceria brasileira e polonesa mais uma vez vai fazendo sucesso em terras austríacas. Melo e Kubot seguem firme rumo a mais um troféu na Áustria. Para avançar as semifinais a dupla do brasileiro teve dificuldade em um primeiro set de reviravoltas nos momentos decisivos. Melo e Kubot foram quebrados no nono game do primeiro set, porém logo após conseguiram recuperar a quebra e se manter vivo no set. O brasileiro e os austríaco conseguiram a quebra decisiva no décimo segundo game de partida, fechando a primeira parcial em 7-5.
A segunda parcial também não foi diferente, as duas duplas conseguiram manter com tranquilidade seus serviços, até o oitavo game do set, onde a dupla de Girafa (como é carinhosamente conhecido Marcelo Melo) no ponto decisivo conseguiu a vantagem de quebra no set e no game seguinte sacou pra fechar em 6-3.
Melo e Kubot aguardam o resultado do confronto entre os americanos Bob e Mike Bryan e a dupla formada pelo uruguaio Pablo Cuevas e o sérvio Viktor Troicki para saber quem serão seus adversários na semifinal.
É bom lembrar que Melo ainda não anunciou seu parceiro para 2017 uma vez que Ivan Dodig jogará com o espanhol Marcel Granollers.