Laura Pigossi arrasa e Brasil larga na frente da Coreia na BJK Cup
Campeã Pan-Americana e medalhista Olímpica passou com tranquilidade por Park. Bia Haddad pode dar boa vantagem para o Brasil
O Brasil começou com tudo nos playoffs da Billie Jran King Cup contra a Coreia do Sul no saibro de Brasília (DF) em confronto que vale vaga no Qualifier de 2024 que dará vaga para as finais do ano que vem.
Pigossi, 134ª colocada, passou por Sohyun Park, 295ª colocada, por um duplo 6/1 em apenas 1h13min de duração. Esta é a nona convocação de Laura e o 13º confronto que ela joga. Ela alcança a quinta vitória em dez partidas de simples. Pigossi, medalhista olímpica, vem de título em simples e duplas dos Jogos Pan-Americanos e já garantiu vaga na Olimpíada de 2024.
A brasileira foi dominante e só não conseguiu quebrar nos dois primeiros games de saque da asiática. Era notável como Park tinha dificuldades com a bola mais lenta e o quique alto ao longo da partida.
Beatriz Haddad Maia, 11ª do mundo, encara Yeonwoo Ku, 493ª do mundo, no segundo jogo que pode dar uma boa vantagem para a classificação brasileira.