Após a épica vitória de 3h13min contra a argentina Julia Riera por 4/6 6/4 7/6 (7/5), Laura Pigossi concedeu entrevista para o Canal Olímpico do Time Brasil e celebrou a vaga na final do Pan-Americano e nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
A brasileira esteve abaixo 5 a 3 no terceiro set, mas virou para a vitória em batalha no tie-break. Ela foi medalhista olímpica em Tóquio em 2021, entrando como alternate ao lado de Luisa Stefani e destacou ter cumprido sua promessa: "Depois do jogo saiu toda a emoção, uma das coisas que havia prometido é que iria voltar pelos meus próprios esforços, é um sonho também, só o fato de estar lá e viver essa emoção. Estou muto feliz com essa passagem para Paris, mas ainda quero mais, quero voltar com o Ouro para o Brasil", disse a tenista que encara a argentina Maria Lourdes Carle pela medalha de Ouro neste domingo.
Ela comentou suas forças para a virada e também do motivo de ir abraçar Luisa Stefani logo após o triunfo: "Uma das coisas que eu brinco que não tenho tempo para pensar no meu cansaço, só curto a energia da quadra central, estou indo, foi um jogo muito maluco, ela fez 5 a 1 no primeiro set, mas foram dois games que tive 40 a 0, ou 40 a 15 e no 5 a 1 encontrei a maneira de jogar. No terceiro set foram as duas querendo muito essa vaga, só foquei em competir, a Luisa Stefani fora da quadra, olhei bastante para ela, temos muito essa conexão, foi a pessoa que consegui buscar forças. Toda equipe do Brasil foi importante, todas acreditaram no meu sonho, desde Tóquio eu falei que queria entrar com meus esforços, Luisa é meu porto seguro, foi igual a um imã."