Luisa Stefani brilha e vai à final no WTA de Chennai
Após um ano parada por cirurgia, paulistana brigará por título neste domingo, ao lado de canadense
- Matéria
- Mais Notícias
Em seu primeiro torneio após um ano parada por cirurgia no joelho, Luisa Stefani já está na final. A paulistana atingiu, neste sábado, a decisão do WTA 250 de Chennai, na Índia, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 251 mil.
A brasileira medalhista olímpica e a canadense Gabriela Dabrowski, 11ª do mundo, derrotaram a dupla formada pela tailandesa Peangtarn Plipuech e a japonesa Moyuka Uchijima por 2 sets a 0 com um duplo 6/3.
Luisa e Gabi enfrentam a dupla formada pela georgiana Natela Dzalamidze e a russa Anna Blinkova.
O último torneio de Luisa foi o US Open do ano passado quando se lesionou durante a semifinal e teve que interromper a partida e sua carreira para passar por cirurgia no ligamento cruzado anterior.
A final será a quinta ao lado da canadense. Elas foram vice-campeãs em Ostrava, na Rep. Tcheca, no fim de 2020, campeãs em Montreal, no Canadá, vices em San Jose, nos EUA, e Cincinnati, nos EUA, esses três no ano passado.
Na carreira será a 12ª final da brasileira que buscará o quarto título. Ela tem outras duas conquistas ao lado da americana Hayley Carter em Lexington, nos EUA, em 2020, e Tashkent, no Uzbequistão, em 2019.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias