Luisa Stefani, número 10 do mundo, foi superada na primeira rodada do WTA 1000 de Guadalajara, no México, evento no piso duro com premiação de US$ 2,78 milhões. A paulistana e a mexicana Giulia Olmos caíram diante das russas Anastasia Potapova e Veronika Kudermetova por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 10-7. Agora, Luisa segue para o WTA 500 de Tóquio, no Japão, que começa na próxima semana, onde volta a jogar com Olmos.
"Jogo duro, primeiro set não aproveitamos as oportunidades, perdemos três pontos decisivos, isso custou bastante. No segundo set fomos muito bem. E no super tie-break elas começaram muito bem, abriram 7 a 0, fizemos um bom trabalho voltando e no 8 a 7 elas jogaram bem", disse a atleta patrocinada pela Fila e Faros XP, embaixadora XP COB e que conta com os apoios da Engie CBT, Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head, JFL Living e Rede Tênis Brasil.
"Aqui as condições são difíceis por conta da altura, por mais que eu goste muito de jogar assim, é um ponto ou outro que faz a diferença. Tinha que sobreviver a esse primeiro jogo para buscar mais para o próximo. Duro perder na estreia, mas dá mais tempo de me preparar para Tóquio na semana que vem", completou Luisa.