Em um jogo bem difícil, Rafael Matos, da ADK Tennis, de Itajaí (SC), e Felipe Meligeni deram a classificaram do Brasil para os Qualifiers da Copa Davis, a maior competição por equipes do mundo.
Matos e Meligeni derrotaram a dupla de Christian Sigsgaard e Johannes Ingildsen por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/5) 7/5 7/6 (7/5) após 3h03min na quadra dura e coberta fora de casa em Hillerod, na Dinamarca.
O Brasil fecha o confronto por 3 a 0 com as vitórias de Thiago Monteiro contra o quarto do mundo, Holger Rune, e Thiago Wild contra August Holmgren.
A equipe nacional espera o sorteio dos Qualifiers que acontece em novembro. O confronto no ano que vem vale vaga nas Finais para setembro de 2024.
O jogo
O jogo foi bem difícil e saque a saque no primeiro set com os locais empolgados com a torcida vencendo o primeiro set. A dupla brasileira elevou o nível na segunda etapa, conquistou a quebra, mas Meligeni passou a errar e duvidar. Os locais empataram em 5 a 5, mas com uma dupla-falta deram o set aos brasileiros.
Matos e Meligeni entraram com tudo na terceira etpaa, abriram 3 a 0, mas tomaram uma quebra no quinto game e o jogo ficou empatado. A dupla brasileira foi muito bem no décimo game, abriu três match-points com um 0/40, mas os locais se salvaram. O dram continuou até o tie-break onde os brasileiros foram valentes, erraram menos e fecharam com smash certeiro de Matos.