Medvedev atropela Bautista e encara Djokovic em semi no Cazaquistão

Russo comemora reencontro sérvio e está positivo para duelo de ex-números 1

imagem cameraAstana Open
Avatar
Lance!
Astana
Dia 07/10/2022
15:34
Compartilhar

Cabeça de chave dois na disputa do ATP 500 de Astana, no Cazaquistão, o russo Daniil Medvedev, quarto da ATP, atropelou o espanhol Roberto Bautista Agut, 21º, e está na semifinal do torneio, onde encara o sérvio Novak Djokovic.

Fechando a programação do dia, Medvedev precisoud e apenas 1h06 para fechar o placar em um duplo 6/1 tendo disparado os seis aces da partida e cometido a única dupla-falta do jogo, além de vencer 88% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 48% de aproveitamento do espanhol.

“Estou feliz por jogar o jogo certo, ser realmente sólido e fazer tudo o que posso para dificultar a vida dele e estou muito feliz por vencê-lo”, disse Medvedev em sua entrevista em quadra logo após a partida. “Tentei misturar as coisas porque não é fácil jogar contra o Roberto. Tentei misturar tudo e surpreendê-lo um pouco e funcionou muito bem”.

Na semifinal, Medvedev reencontra o sérvio Novak Djokovic, que vem de boa vitória sobre o russo Karen Khachanov em 6/4 6/3.

Medvedev e Djokovic já se enfrentaram 10 vezes no circuito profissional e o sérvio levou a melhor em seis confrontos, incluindo o último na final do Masters de Paris em 2021.

“Estou muito feliz por jogar contra o Novak”. Pensei nisso antes da partida e só jogamos um torneio juntos este ano [em que estiveram competindo], que foi Roland Garros. Este é o segundo e nos encontramos novamente e estou muito feliz”, comentou o russo.

Siga o Lance! no Google News