Medvedev desbanca Sinner e conquista o Masters 1000 de Miami
Em grande tarde, russo quebra tabu e fatura título no torneio norte-americano pela primeira vez
- Matéria
- Mais Notícias
O russo Daniil Medvedev, número 5 do mundo, não ligou para a confiança do italiano Jannik Sinner, que vinha de vitória sobre o número 1 Carlos Alcaraz, e levantou, neste domingo, o título do Masters 1000 de Miami pela primeira vez na carreira. O ex-número 1 do mundo, que, até 2023, nunca havia passado das quartas de final em Miami, precisou de 1h34 para fechar a decisão em 2 sets a 0, com parciais de 7/5 6/3, na quadra central do Hard Rock Stadium.
Este é o 19º título na carreira de Medvedev, o quinto de Masters 1000 e o quarto na atual temporada. Antes, ele havia faturado os ATPs 500 de Roterdã e Dubai e o ATP 250 de Doha. O troféu reafirma a espetacular fase que vive o russo na temporada. São 25 vitórias nos últimos 26 jogos. A única derrota foi na final do Masters 1000 de Indian Wells, há duas semanas, para Carlos Alcaraz.
+ Copa Sul-Americana: saiba quais clubes brasileiros mais lucraram com premiação nos últimos anos
Relacionadas
Medvedev subirá para o quarto lugar no ranking desta segunda-feira e será o número 1 do ranking da temporada. Sinner, por sua vez, jogou sua segunda final de Masters, ambas em Miami, onde foi vice em 2021, e ainda busca o primeiro título neste tipo de evento. Este foi o sexto jogo entre os dois e é a sexta vitória do russo.
O jogo
Sinner conseguiu uma quebra e abriu 3 a 2, mas tomou a virada logo. O jogo foi saque a saque até Medvedev se aproveitar para fechar com quebra por 7/5 após uma hora de parcial. Ao longo da parcial o italiano pediu atendimento para tomar medicamentos.
No segundo set o russo quebrou, fez 2 a 0, Sinner devolveu logo a seguir, mas o russo voltou a quebrar para fazer 4 a 1. Bastou sustentar o serviço para fechar o jogo, sem problemas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias