Medvedev é eliminado de Roterdã e Nadal mantém o número 2
Zverev também é surpreendido na Holanda
- Matéria
- Mais Notícias
Daniil Medvedev, dono de 20 vitórias seguidas até a derrota na final do Australian Open para Novak Djokovic, foi surpreendido nesta quarta-feira na primeira rodada do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, torneio sobre o piso duro e coberto.
Medvedev, terceiro do mundo, caiu por 7/6 (7/4) 6/4 após 1h34min de duração na quadra central do torneio com premiação de 980 mil euros. É sua segunda eliminação seguida precoce no torneio holandês.
A derrota de Medvedev tira, pelo menos para esta semana, a chance dele assumir o número dois do mundo. Ele precisava da final para desbancar Rafael Nadal e um jejum de 15 anos sem dois dos Big 4 nas duas primeiras posições no ranking.
O russo salvou um 0/40 e quatro breaks no quarto game e conseguiu a quebra com 3 a 2 logo a seguir. Mas Lajovic, 27º colocado, mostrou força, virou o marcador, abriu vantagem de 6 a 1 e venceu o tie-break.
No segundo set o jogo foi saque a saque até Lajovic quebrar no momento decisivo e fechar com fácil game de serviço. Medvedev se lamentou e reclamou por vários momentos do segundo set. Lajovic encara o croata Borna Coric nas oitavas.
Quem também foi eliminado foi o alemão Alexander Zverev. O sétimo do mundo e terceiro favorito perdeu do cazaque Alexander Bublik, 43º, por 7/5 6/3. Ele encara o americano Tommy Paul nas oitavas.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias