Melo define calendário e joga com holandês em nova temporada
Mineiro começará na United Cup com o Brasil
A temporada 2024 começa já no fim deste mês de dezembro para o mineiro Marcelo Melo. A partir do dia 29 e até 7 de janeiro, Melo integrará o Time Brasil na United Cup, na cidade australiana de Perth.
E é na Austrália, também, que dará sequência ao calendário, com o ATP 250 de Adelaide, a partir do dia 8, e o Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano, em Melbourne, com início no dia 14. Neles, o mineiro jogará ao lado do holandês Matwe Middelkoop.
Na United Cup, competição mista entre países, Melo estará na equipe junto com Beatriz Haddad Maia, Thiago Wild e os irmãos Felipe Meligeni e Carol Meligeni. O Brasil disputa o Grupo A, que também conta com Espanha e Polônia.
“Estou com uma expectativa muito boa para o começo da temporada. Primeiro com a United Cup, representando o Brasil, e depois com os dois torneios com o Matwe. Eu me sinto bem empolgado de poder estar jogando com ele, jogador extremamente experiente. Acho que nosso jogo pode casar muito bem”, destaca Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio de Volvo, Head, Voss e Asics.
“Ele também está muito empolgado em jogar comigo. Uma grande oportunidade para nós. Vamos fazer de tudo para começar o ano bem, já encaixando o time. Treinamos algumas vezes juntos, treinamos bem. Então, vejo com bons olhos esse início de 2024”, completa.
Matwe Middelkoop tem 40 anos e na temporada 2023 foi campeão do ATP 250 de Montpellier, finalista nos ATP 250 de Lyon e Gstaad e semifinalista em Roland Garros.
Melo encerrou a temporada 2023 no Masters 1000 de Paris, com o alemão Alexander Zverev, no fim de outubro, ano em que foi campeão no ATP 500 de Halle (com o australiano John Peers) e vice-campeão no Rio Open (com o colombiano Juan Sebastian Cabal).
Será a 18ª temporada do mineiro no circuito. No ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo terminou 2023 no 47º lugar, com 1.810 pontos. Middelkoop é número 42, com 2.170 pontos.