Melo e Kubot levam virada e ficam com o vice em Indian Wells
Brasileiro e polonês chegaram a ter quebra de vantagem no segundo set.
- Matéria
- Mais Notícias
Não foi dessa vez, Marcelo Melo e Lukasz Kubot sofreram a virada e acabaram ficando com o vice-campeonato no Masters 1000 de Indian Wells diante de Raven Klaasen e Rajeev Ram, pelo placar de 6/7(1) 6/4 10-4.
Esta foi a melhor campanha da parceria no ano. Anteriormente eles haviam atingido as quartas de final nos ATPs de Rotterdã e Rio de Janeiro. Melo e Kubot tem juntos dois títulos no ATP de Viena, em 2015 e 2016.
Outro fato curioso sobre esta final é que Melo possui também dois títulos ao lado de Raven Klaasen, no Masters 1000 de Xangai e no ATP 500 de Tóquio.
Este foi o 5º título de Raven Klaasen ao lado do americano Rajeev Ram, o segundo em 2017.
O primeiro set foi bastante equilibrado com os quatro tenistas exibindo um tênis de altíssimo nível. Os bons serviços garantiam rápidas confirmações de saque para ambos os lados e apenas Klaasen e Ram tiveram uma chance de quebra, já no 11º game da parcial. O equilíbrio forçou a definição no tie-break, onde a agressividade de Kubot fez a diferença para a dupla de Melo e garantiu a vitória por 7-1.
Melo e Kubot se encheram de confiança e começaram o segundo set com muita vontade, convertendo a quebra de saque logo no terceiro game da parcial. No entanto, a consistência da dupla foi caindo à medida que Klaasen e Ram elevavam seu nível. No oitavo game, Kubot saiu um pouco do jogo e cometeu duas duplas faltas, cedendo a quebra e empatando a parcial. No décimo game, com saque do brasileiro, Klaasen e Ram tiveram dois break-points, ambos salvos por grandes jogadas de Melo e Kubot, mas acabaram vencendo o set do ponto decisivo quando Melo deu um golpe de vista numa devolução do sul-africano que acabou caindo dentro, dando o set ao americano e ao sul-africano por 6/4.
Com a definição no match tie-break, Melo e Kubot abusaram da agressividade e chegaram a ter 6-4. A dupla adversária, no entanto, estava fazendo também um grande momento na partida e buscaram o jogo, convertendo o mini-break decisivo apenas no match-point e liquidando a parcial de desempate por 10-8.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias