Melzer e Vasselin salvam 5 match-points e embolam grupo no Finals
A parceria formada pelo austríaco Jurgen Melzer e o francês Edouard Roger Vasselin, superou a dupla do australiano John Peers e do neozelandês Michael Venus e acabou embolando a classificação do Grupo Bob Bryan no ATP Finals de Londres.
Melzer e Vasselin precisaram de 1h33 para superar Peers e Venus em 2/6 7/6 (4) 12/10 tendo convertido cinco aces contra cinco dos rivais, que venceram 88% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento da dupla do austríaco, que salvou o primeiro match-point do jogo, ao salvar breakpoint no 10º game do segundo set, que foi para o tiebreak e os outros quatro match-points no decisivo match-tiebreak, no qual Peers e Venus abriram 9/6 no placar e levaram a virada.
Após vencer a partida no único breakpoint que tiveram, Melzer e Vasselin embolaram a classificação do grupo Bob Bryan, que é liderado pelo argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers, que têm duas vitórias, seguidos por Bruno Soares e o croata Mate Pavic empatados com Melzer e Vasselin com uma derrota e uma vitória cada dupla, com três sets vencidos e três perdidos no torneio. A lanterna do grupo está com Peers e Venus, com duas derrotas.
As duas duplas semifinalistas que sairão deste grupo serão definidas pelos jogos da sexta-feira.
Melzer e Vasselin encaram na última rodada Zeballos e Granollers.