menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Monteiro brilha, derruba 4º favorito e vai às oitavas no Rio Open

Cearense atinge segunda maior vitória da carreira

Thiago Monteiro
imagem cameraFotojump
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/02/2020
00:00
Atualizado em 13/03/2020
10:18

  • Matéria
  • Mais Notícias

Número 1 do Brasil e 88º do mundo, o cearense Thiago Monteiro saiu atrás, mas brilhou na madrugada desta quarta-feira no Rio de Janeiro garantindo vaga nas oitavas de final do Rio Open, torneio ATP 500 jogado no saibro do Jockey Club.

Monteiro superou o quarto favorito e 26º colocado, o argentino Guido Pella, vice-campeão de 2016, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 5/7 6/4 7/6 (7/3) após 3h03min de batalha na quadra Guga Kuerten para garantir o segundo brasileiro nas oitavas de final do torneio.

Thiago emplaca sua segunda maior vitória da carreira só perdendo para o triunfo contra Jo Tsonga, 9º colocado, em 2016. A segunda maior vitória anterior foi contra o francês Gilles Simon, 30º, em julho daquele ano no ATP 250 de Gstaad,na Suíça, também no pó de tijolo.

Thiago segue um bom retrospecto no Rio Open somando sua quinta vitória em nove partidas. Ele busca vaga pela segunda vez nas quartas contra o lucky-loser húngaro Attila Balazs, 106º,que surpreendeu o campeão de 2016, o uruguaio Pablo Cuevas por 6/4 6/3. O jogo será inédito.

Outro brasileiro nas oitavas é Thiago Wild que pega o croata Borna Coric, 32º e quinto favorito.

O jogo contou com torcida efusiva, mas em menor número em relação ao jogo anterior de Felipe Meligeni contra Dominic Thiem. Monteiro começou com três quebras seguidas com Monteiro liderando. Ele teve 5/4 e saque, mas cometeu erros e sofreu a virada.

Na parcial seguinte Pella começou ameaçando, mas Monteiro manteve firme e foi confirmando até quebra no fim para fechar por 6/4.

No terceiro ele saiu quebrando, mas de pronto sofreu o empate, teve chance de quebrar no final, mas o rival salvou. No tie-break o brasileiro foi bem eficiente, abriu 6 a 1 e fechou na terceira chance com erro na rede do hermano.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias