Monteiro joga bem, mas perde chances e cai para russo em Wimbledon
Brasileiro teve chances nos três sets que perdeu
- Matéria
- Mais Notícias
Thiago Monteiro, número 100 do mundo e da Tennis Route, jogou muito bem na segunda rodada de Wimbledon nesta quarta-feira, teve várias chances, mas foi superado nos detalhes pelo russo Karen Khachanov, 30º favorito e 34º do ranking mundial.
O brasileiro foi superado por 3 sets a 1 com parciais de 3/6 7/6 (7/5) 7/6 (7/3) 7/5 após 3h09min de duração na quadra 14 do All England Club.
Foi a primeira aparição de Monteiro no profissional em Wimbledon, ele bateu na primeira rodada em quatro sets o qualifier australiano Andrew Whitttington. No juvenil o brasileiro já fez quartas de final.
Khachanov, que fez semi em Halle, na Alemanha, perdendo apertado para Roger Federer, espera por Rafael Nadal, segundo do mundo, ou o americano Donald Young.Thiago segue pro challenger de Braunschweig, na Alemanha.
O jogo
Monteiro esteve sólido durante toda a partida, conseguiu uma quebra cedo e foi confirmando até fechar por 6/3. Largou o segundo set quebrando, abriu 2/0, teve 4/3 e 30/15, mas Khachanov elevou o nível de jogo, levou ao tie-break e no detalhe conseguiu a vitória por 7/6 (7/5).
Na terceira parcial Khachanov teve um 0/40 cedo, mas o cearense se salvou e passou a ter várias chances de quebra, um 0/40, depois mais uma e dois set-points no 4/5. Khachanov levou ao tie-break e dominou vendo vários erros no início do brasileiro para concluir com direita vencedora por 7/6 (7/3).
Na quata parcial monteiro lutou em game de nove minutos, quebrou na quarta chance, abriu 2/0 e liderou até o 4/3 quando o russo jogou forte com a direita e virou para 5/4 e fechou por 7/5 com quebra em dupla-falta do brasileiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias