Monteiro é sólido, domina Greef e faz Brasil 1×0 Bélgica na Copa Davis
Em Uberlândia, após prestar homenagens às vítimas da barragem de Brumadinho, cearense não tomou conhecimento de belga
- Matéria
- Mais Notícias
O número 1 do Brasil 107º do mundo, o cearense Thiago Monteiro, manteve o embalo do título do Challenger de Punta Del Este, no Uruguai, e precisou de 1h exata para superar o número dois belga e 202º do mundo, Arthur De Greef.
Antes do início da disputa, após a execução do Hino Nacional brasileiro foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da barragem de Brumadinho, MG. Nesta sexta-feira, incidente completou uma semana.
Jogando de maneira muito sólida e bem agressivo com forehand desdee a linha de base, Monteiro fechou o placar em 6/3 6/2 tendo convertido cinco aces contra oito do belga, que venceu apenas 48% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento do brasileiro.
A partida começou com o belga nervoso e o brasileiro muito sólido no saque a agressivo com forehand. Como resultado, Monteiro abriu 3/0 com quebra no segundo game e trabalhou muito firme, confirmando seus games com tranquilidade e vendo De Greef chegar um pouco mais perto da solidez em seus games de saque.
Na segunda etapa, Monteiro saiu quebrando e viu o rival enfurecido quebrar a raquete usando apenas as mãos. O brasileiro, que nada tinha a ver com isso, seguiu sacando aberto e buscando definir na segunda bola, abriu 4/0 com quebra também no terceiro game e administrou.
Rogerio Dutra Silva encara o rival Kimmer Coppejans para abrir vantagem para o Brasil.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias