Musetti supera chuva e vira sobre Djokovic em Monte Carlo
Musetti encara agora Sinner, que também venceu de virada, mas salvando match-point
- Matéria
- Mais Notícias
O jovem italiano Lorenzo Musetti, 21º da ATP, chegou a maior vitória da sua carreira contando com apoio da torcida para superar a chuva e alcançar a virada o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic.
Em um jogo de muita oscilação dos dois tenistas e que teve uma parada de 1h no início do terceiro set em razão da chuva, Musetti precisou de 2h56 para fechar o placar 4/6 7/5 6/4 tendo convertido SEIS aces contra um do sérvio, que cometeu 46 erros não-forçados contra 32 do italiano, que disparou 26 bolas vencedoras contra 26 de Djokovic.
A partida foi marcada por jogadas bonitas dos dois tenistas e muitas trocas de quebras em quase todo o jogo.
Na primeira etapa, após trocas de quebras Djokovic abriu 5/3, acabou quebrado sacando paa a parcial e com devolução na linha de base quebrou para fechar a parcial.
No set seguinte, os tenistas trocaram quebras nos quatro primeiros games, novamente entre o 6º e 7º e novamente entre o 9º e 11º colocando o italiano em vantagem e sacando para empatar a disputa.
No set decisivo, o jogo apresentou um equilíbrio, mas a chuva chegou durante a disputa do 3º game e paralisou o jogo por exata 1h. Na volta, Musetti pressionou na devolução e conquistou quebra em erro do sérvio no 7º game, abriu 5/3 e sacando pro jogo viu o melhor tenista do mundo salva três match-points, mas cometer erro na devolução para ir às quartas de final.
Em busca de vaga inédita na semifinal em Monte Carlo, Musetti encara o compatiota Jannik Sinner, 8º da ATP, que precisou salvar um match-point e virou sobre o polonês Hubert Hurkacz, 13º, em 3/6 7/6 (8-6) 6/1. Sinner e Musetti se enfrentaram uma única vez no circuito profissional e Sinner levou a melho no piso rápido coberto da Antuérpia em 2021.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias