Nadal bate argentino e encara algoz de Djokovic na semi em Monte Carlo
Espanhol busca 11ª final da carreira em Monte Carlo contra Goffin
- Matéria
- Mais Notícias
Eneacampeão no Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, o espanhol Rafael Nadal, sétimo do ranking da ATP, conquistou sua 61ª vitória nas quadras do torneio ao superar o argentino Diego Schwartzman, 41º, e se garantiu na semifinal do torneio.
Nadal precisou de 1h39 para fechar a partida em um duplo 6/4 tendo convertido dois aces contra um de Schwartzman, que venceu 50% dos pontos jogados em seu primeiros erviço contra 56% de aproveitamento do espanhol.
No primeiro o Schwartzman largou quebrando, Nadal devolveu fácil virou para 2/1, abriu 4/1, cometeu erros, enquanto o argentino ficou firme igualou em 4/4 e nadal em game longo fechou com devolução funda e alta e erro de Schwartzman.
Na segunda etapa, foi a vez de Rafa ter um inicio bom, conquistando a quebra de saque no segundo game, abrindo 2/0, mas vacilando e vendo o argentino devolver a quebra na sequência. Sólido com forehand, o argentino conquistou nova quebra de saque, venceu quatro games consecutivos e abriu 4/2 no placar. Nadal reagiu, devolveu a quebra de saque em erro do rival no oitavo game e não perdeu mais games.
Em busca de sua 11ª final em Monte Carlo, Nadal encara o belga David Goffin, 13º, que surpreendeu o sérvio Novak Djokovic e a quem Rafa nunca enfrentou.
Dono de nove título do torneio monegasco, Nadal acumula apenas quatro derrotas em 15 participações no torneio e perdeu apenas uma final, contra Djokovic em 2013.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias