Nadal é supreendido e eliminado por McDonald no Australian Open
Espanhol sentiu lesão durante a partida, mas resistiu até ser derrotado
- Matéria
- Mais Notícias
Atual campeão do Australian Open, o espanhol Rafael Nadal, 2º da ATP, foi eliminado na segunda rodada do torneio por um inspirado Mackenzie McDonald, 65º, que chegou a maior vitória de sua carreira. Com lesão, Nadal chegou a ser atendido em quadra.
Trabalhando muito firme com saque colocado sob teto fechado na Rod Laver Arena, McDonald precisou de 2h26 para superar Nadal com placar de 6/4 6/4 7/5 tendo disparado 14 aces contra seis do espanhol, que cometeu 31 erros não-forçados contra 22 do norte-americano, que disparou o mesmo número de bolas vencedoras do espanhol, 42.
McDonald entrou em quadra determinado a forçar devoluções de saque fundas em quadra. A tática deu certo já no primeiro game, em que conquistou a quebra e abriu 2/0. Mentando bons games de serviço e errando menos que o espanhol, McDonald voltou a conquistar quebra no 5º game, mas viu Rafa reagir, encurtar a bola e devolver uma das quebras na sequência e administrou.
No segundo set, McDonald conseguiu se impor já no primeiro game, abriu2/0, mas voltou a ser pressionado e viu o espanhol devolver a quebra no 4º game. Trabalhando com backhand cruzado, o americano chegou a quebra no 7º game em erro do espanhol. McDonald sacou sólido para abrir 5/ e durante este game, o espanhol pareceu sentir uma lesão, chegou a mancar em quadra e pediu atendimento médico para a região do adutor doa coxa esquerda.
Atendido fora de quadra, Nadal voltou determinado a ter jogo, forçou McDonald vencer por méritos próprios o 2º set e cresceu de rendimento no 3º. O espanhol passou a sacar melhor e a encurtar ainda mais as bolas, o que fez com que seus games de saque fosse mais efetivos. McDonald tentou manter o ritmo e assim, conseguiu pressionar apenas no 11º game, onde conquistou a quebra e sacou para a maior vitória de sua carreira.
McDonald encara o vencedor do duelo entre o qualifier tcheco Dalibor Svrcina, 216º, e o japonês Yoshihito Nishioka, 33º.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias