Nadal e Feliciano batem britânicos e Espanha busca o hexa na Davis
Espanha está em sua 11ª final de Copa Davis e encara o estreante Canadá
- Matéria
- Mais Notícias
Com apoio da torcida em Madri, Rafael Nadal e Feliciano López precisaram de muita sintonia e variação para baterem a entrosada parceria da Grã-Bretanha de Jamie Murray e Neal Skupski para colocar a Espanha em mais uma final de Copa Davis.
Pela primeira vez, o capitão Sergi Bruguera optou por escalar a dupla espanhola com os mesmos tenistas que disputaram as partidas de simples do dia. Assim, Feliciano chegou para o confronto decisivo tendo perdido de Kyler Edmund e Nadal com a moral de ter aplicado um pneu em Daniel Evans.
Juntos e muito experientes na competição, Nadal e Feliciano precisaram de 2h16 para fechar o placar em 7/6 (3) 7/6 (8) tendo disparado seis aces contra quatro dos britânicos, que cometeram 12 erros não-forçados contra 22 do espanhóis, que dispararam 32 bolas vencedoras contra 30 dos britânicos.
Em uma partida extremamente equilibrada, os britânicos salvaram breakpoint no quarto game e forçaram os espanhóis a salvarem um no décimo primeiro game. Igualada, a disputa com longos pontos foi para o tiebreak. Nele, os espanhóis abriram 2/0, trocaram mini-quebras e contaram com Feliciano bem na rede para fechar a parcial.
No set seguinte, o equilíbrio e as longas disputas se mantiveram. Nadal e Feliciano precisaram salvar um setpoint no décimo segundo game, forçar o tiebreak, onde friamente buscando paralelas e forçando saque salvaram outros três setpoints e fecharam a partida.
Em busca de seu sexto título na Copa Davis, a Espanha encara neste domingo o Canadá, estreante em finais da competição.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias