Nadal não esperava tanto sucesso de Djokovic este ano
Espanhol se motrou viver em um terreno desconhecido por lesão
- Matéria
- Mais Notícias
Em entrevista à agência EFE, o espanhol Rafael Nadal declarou que não esperava três títulos de Novak Djokovic com quatro finais de Grand Slam para esta temporada. O sérvio só não ganhou em Wimbledon.
"No final, todos sabemos que Djokovic é o que é e que conseguiu algo histórico, algo que nunca tinha sido alcançado antes e só podemos felicitá-lo. Imaginei Djokovic vencendo Grand Slams nesta temporada, mas não imaginei que ele pudesse vencer três porque a geração mais jovem é muito poderosa. O Alcaraz teve uma grande oportunidade de evitar isso em Roland Garros, mas o que aconteceu com ele aconteceu com ele, infelizmente (cãibras). Mas mais tarde ele compensou isso em Wimbledon e alcançou algo histórico para o nosso esporte", disse o espanhol.
Em um papo com o jornal MARCA, o espanhol comentou sobre sua recuperação e o processo de retorno o qual ainda não confirma 100% sua volta ao Australian Open.
"Estou treinando mais agora do que há um mês, mas vou treinando dia após dia. Vamos ver se tenho a possibilidade de aumentar a intensidade para voltar aos poucos. A pressão sempre foi a minha pressão pessoal, sempre fui uma pessoa muito exigente comigo mesmo”, destaca o espanhol, que sempre foi a pessoa mais exigente consigo mesmo.
Sobre as palavras de Craig Tiley, diretor do Open da Austrália, e o seu possível retorno no primeiro Grand Slam da temporada, Nadal já teve de saltar às redes sociais para negar a informação, confessando que ainda não era 100% certo. “A minha primeira ideia seria voltar na Austrália, mas ainda não posso dizer. Estou podendo treinar um pouco mais, o que para mim já é um progresso. Estou com menos dores, mas ainda sinto desconforto. Sim, se eu tivesse menos dores eu poderia te dar uma data, mas no momento não posso”, disse Rafa mais uma vez, sem saber dar uma data definitiva para seu retorno.
A lesão no quadril e cirurgia é um processo novo para o espanhol campeão de 22 Majors: "Estou no caminho certo, mas estou em território desconhecido porque é uma lesão que nunca tive antes. Mesmo assim, ainda estou animado. Gostaria de saber quando voltarei, mas isso é não é o caso".
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias