menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Nadal revela que infiltrações no pé o permitiram jogar Roland Garros

Conversa com Barbara Schett, Mats Wilander e Tim Henman foi marcada por confissão do espanhol

Barbara Schett, Mats Wilander, Rafael Nadal e Tim Henman com o troféu de Roland garros
imagem cameraReprodução TV
Avatar
Lance!
Paris
Dia 05/06/2022
15:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ainda em quadra comemorando seu 14º título de Roland Garros, Rafael Nadal concedeu entrevista ao canal Eurosport e em conversa com os ex-tenistas Barbara Schett, Mats Wilander e Tim Henman revelou que jogou o torneio inteiro com infiltração no pé.

A ex-tenista austríaca questionou Rafa se em razão do problema no pé que tem enfrentado ele desacreditava que poderia vencer Roland garros e o espanhol confessou: “Se eu não acreditasse, provavelmente eu não estaria aqui. Mas claro que foi uma grande surpresa. "Pelo que todo mundo sabe e especialmente por algo que conhecemos no mundo do tênis, a preparação não foi a ideal".

Rafa Nadal seguiu falando sobre o problema: "Estive longe dos treinos por um mês e meio por causa da fissura na costela. Daí veio a questão do pé, que está sempre aqui, porém, em Roma foi muito difícil. Eu não sei, consegui algo maravilhoso. Tenho meu médico aqui comigo e eu joguei sem sentir o pé, não sei como explicar isso em inglês, mas eu levei uma injeção no nervo do pé (infiltração) e é como se o pé estivesse dormindo e foi por isso que estive apto a jogar todos os jogos do torneio”.

Questionado sobre a quantidade de injeções que teria tomado, Nadal desconversou dizendo que não sabia.

O sueco ex-número 1, Mats Wilander, então pediu para que o espanhol analisasse a campanha de Casper Ruud, que treina em sua academia em Manacor: “Primeiro de tudo, Casper é um cara muito, muito legal. Uma pessoa muito bacana, não só ele, mas também toda a família e equipe. Estou muito feliz por eles todos. Nós temos treinado na academia pelos últimos 4 anos, sinto muito por ele hoje, mas feliz por ele ter conquistado estar nesta final, estar em uma boa posição de ranking, brigando por todos os eventos que joga e ele melhorou muito e tem isso muito claro agora e tomara que no próximo ano o vejamos com o troféu”.

Durante a entrevista, os ex-tenistas brincaram com o ex-top 8 Tim Henman, que para ajudar Nadal segurou a 'Taça dos Mosqueteiros': "Vi que você está tremendo", brincou Schett e Wilander, tricampeão em Paris, seguiu: "É a primeira vez dele".

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias