Osaka surpreende Kerber e frustra sonho do BI do US Open
Alemã deve deixar o top 10 ao fim do Slam nova-iorquino
- Matéria
- Mais Notícias
Atual campeã do US Open, a ex-número 1 do mundo e atual sexta da WTA, Angelique Kerber, foi surpreendida pela japonesa Naomi Osaka, 45ª da WTA, e caiu na estreia do US Open. A alemã é a primeira campeã a cair na estreia do torneio seguinte em 15 anos.
Firme na linha de base e agressiva na definição dos pontos, OSaka precisou de 1h06 para fechar a partida em 6/3 6/1 tendo convertido nenhum aces contra nenhum da alemã, que cometeu cinco duplas-faltas contra uma de Osaka, que disparou 22 bolas vencedoras contras nove da alemã, que cometeu 23 erros não-forçados contra 17 da japonesa.
Com o teto retrátil da Arthur Ashe fechado em virtude da chuva, Kerber teve um inicio de jogo confuso, cometendo erros e sendo empurrada da linha de base pelo forehand de Osaka. Sólida, a japonesa conqusitou a quebra no oitavo game, diante de uma cada vez mais apática alemã, que tentou devolver a quebra, mas acabou perdendo o primeiro set.
Insegura no saque, Kerber começou quebrada no primeiro game, chegou a ter breakpoit para devolvê-la no game seguinte. A partida seguiu, com Osaka cada vez mais agressiva e segura, o que a levou a vencer quatro games em sequência com quebras no quinto e sétimo game e fechou a parcial.
Aos 19 anos, esta é a primeira vez que Osaka bate uma tenista do top 10.
Esta foi a segunda vez na história do US Open, que a atual campeã caiu na primeira rodada. A única, até então, a ter este feito, foi a russa Svetlana Kuznetsova em 2005.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias