Logo após se garantir nas oitavas de final do US Open, o noerte-americano Tommy Paul, 14º da ATP, conversou com os jornalistas e revelou que há uma "maldição" entre tenistas americanos a respeito de vencer sets de 6/0.
"Quando dei meus primeiros passos em direção à Arthur Ashe eu pensei: 'Nossa, eles me colocaram mesmo na Ashe'", disse o americano com olha de surpresa e que já havia comentando com os jornalistas que sentiu o nervosismo de joga na principal quadra de tênis do mundo e teve muitas dificuldades nos games iniciais de sua conta Alejandro Davidovich Fokina.
"Eu estava surpreso sim, porque existem muitos nomes de peso para a programação de hoje: Novak [Djokovic], [Taylor] Fritz, Francis [Tiafoe] e todos esses que podem nos da o tênis da mais alta qualidade que queremos na Ashe. Então, eu fiquei surpreso. Eu não perdi a cabeça por isso, fiquei feliz, sabe?! É uma honra joga naquela quadra, tomara que eu possa jogarlá muito mis vezes", disse com um sorriso no rosto.
Perguntado sobe o que há de diferente nele e em seu jogo do que há 4 anos, Paul disse que não saberia responder, mas pontuou: "Hoje eu jogo com os caras mais tops e eu jogo mais feliz".
Tommy Paul contou aps jornalistas que entre os atletas americanos há uma máxima: "Se você vence alguém em 6/0, é como uma maldição. Você vai perder o próximo set e eu estava pensando nisso durante o terceiro", disse ele rindo: "Quando eu fui sacar no 5/0 (do 2º set), eu olhava para a minha equipe e pensava: 'Ai meu Deus'", seguiu brincando. "ele claramente pegou o tempo da bola, jogou melhor do que eu e eu não lhe dei nada. Eu sabia que seia uma batalha".