Pela 1ª vez em São Petersburgo, Sharapova abre exceção e faz turismo
Russa estreou com vitória com direito a pneu sobre gavrilova
Após vencer na estreia do WTA de São Petersburgo, na Rússia, Maria Sharapova falou sobre vencer em casa após 12 anos e também revelou que a estadia na cidade russa pela primeira vez na vida, a levou a realizar turismo durante sua preparação.
Sharapova precisou de 1h48 para vencer a australiana Daria Gavrilova pelo placar de 6/0 6/4.
"Estou muito satisfeita em visitar São Petersburgo pela primeira vez na minha vida", disse a russa na abertura da coletiva de imprensa. "Honestamente eu gostaria de vir aqui, mas não havia possibilidade de estar aqui antes. Estou orgulhosa que o público russo torceu por mim. Eu sei quando jogo em casa, estou forte e amorosamente apoiada pelos fãs. Pra mim, significa muito vencer em casa após tantos anos", completou Sharapova que venceu pela primeira vez em solo russo em 2012, em confronto pela Fed Cup.
A última vez que russa venceu em um torneio WTA realizado em sua terra natal foi em 2007, no WTA de Moscou. Em 2017, vale destacar, Sharapova disputou Moscou, mas caiu na estreia.
Aos jornalistas, Sharapova contou que normalmente chega a uma cidade está apenas focada em jogar tênis, mas abriu uma exceção em São Petersburgo, conheceu uma ópera e ainda visitou o museu Hermitage, um dos maiores do mundo. "Eu adorei, espero ter mais uns dias para poder conhecer mais alguma coisa", pontuou.