Após os atrasos e adiamentos de partidas causados pela chuva que atingiu Paris nesta quarta-feira, a meteorologia não prevê boas notícias para o último final de semana do torneio de Roland Garros.
Segundo o último boletim meteorológico, para a quinta e sexta-feira a previsão é apenas de céu nublado, sem chuva. No entanto, para o sábado existe uma previsão de 70% de chance de fortes tempestades a partir das 9h da manhã (Horário de Brasília), estendendo-se ao longo do dia.
Para o domingo a previsão é ainda mais desanimadora, com 92% de chance de que as fortes chuvas de sábado se estendam durante todo o domingo, configurando um risco real de que as finais feminina e masculina não sejam realizadas no final de semana.
Segundo a imprensa francesa, alguns organizadores do torneio já comentaram que pode ocorrer de as finais serem disputadas no início da próxima semana, caso as fortes chuvas impeçam que a programação se cumpra.
O torneio de Roland Garros já teve sua final masculina disputada na segunda-feira em sua história recente. No ano de 2014, o 9º título de Rafael Nadal veio atrasado, pois a final contra Novak Djokovic não pôde ser realizada no domingo.