Atleta ADK Tennis, de Itajaí (SC), Rafael Matos, 48º do mundo, vai em busca, nesta sexta-feira, de uma vaga nas oitavas de final do US Open, último Grand Slam do ano, jogado no piso duro em Nova York.
O atleta da equipe catarinense e o português Francisco Cabral derrotaram na estreia, na quarta-feira, a dupla cabeça de chave 11 dos belgas Joran Vliegen e Sander Gille, vice-campeões de Roland Garros, por 3/6 7/6 (7/4) 6/4 após 2h28min e jogam em torno das 15h desta sexta-feira, 1º de setembro, contra a dupla do australiano Thanasi Kokkinakis e do holandês Tallon Griekspoor, no terceiro jogo da quadra 5. A vitória na estreia foi a primeira no torneio nesta que sua segunda participação no Aberto dos Estados Unidos.
"A estreia foi uma bela vitória contra uma dupla que está tendo uma bela temporada, eles jogam juntos há bastante tempo. Eles jogaram muito bem o primeiro set. Até metade do segundo estavam superiores. Foi importante termos mantido três games de saque no segundo set mesmo que foram longos. Depois do tie-break do segundo set jogamos melhor e fizemos a diferença", disse Matos sobre a estreia.
"Próximo jogo será duro, são dois jogadores de simples que sacam bem, sacam forte, mas não jogam tanta dupla. É tentar transformar o jogo mais pro lado de dupla e ir com a mesma energia e intensidade desse último jogo que foi bem importante toda essa luta nas duas horas e meia na estreia", finalizou.