Rune revela problema físico crônico após derrota para o Brasil na Copa Davis
Dinamarquês tem uma hérnia de disco e terá que fazer tratamento
- Matéria
- Mais Notícias
Após a derrota para o Brasil na Copa Davis neste final de semana, o dinamarquês Holger Rune, quarto do mundo, revelou seu problema físico crônico. Ele somou a sétima derrota seguida diante de Thiago Monteiro.
“Durante a temporada no saibro tive um nervo comprimido no nervo L5 (a quinta vértebra lombar da coluna), então não é muito bom. Eu sei que isso pode ser consertado e agora vou dedicar meu tempo a isso. Sinto que não consigo jogar no nível que quero, mesmo que esteja disposto a dar 100%. Não obtenho a mesma velocidade com o saque nem ganho esses pontos grátis com o saque", disse Holger Rune ao canal dinamarquês TV2.
Holger falou sobre a derrota na Copa Davis para Thiago Monteiro: “Me fez perceber que agora tenho que controlar meu físico. Tenho que cuidar das minhas costas para voltar a sacar bem. Quando voltar estarei pronto novamente, não vou voltar sem entusiasmo”, afirmou o jogador dinamarquês.
O problema é um hérnia de disco como explicou Aneke, mãe de Holger: “Ele dói toda vez que vai sacar, e grandes doses de ibuprofeno não fazem efeito”, disse a dinamarquesa, que também disse que a lesão apareceu em Roma e piorou em Roland Garos porque Holger balançou muito ao fazer o gesto de saque. Desde então, Rune começou a sofrer de uma hérnia de disco nas costas que lhe causava muita dor e inflamação.
Eles tentaram modificar seu saque para reduzir a dor, mas o ibuprofeno não funcionou. Holger não quer tomar mais comprimidos, então decidiu se submeter a uma injeção para melhorar a inflamação nas costas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias