Ruud é surpreendido e cai na estreia em Madri
Italiano saído do qualificatório conquista maior vitória da carreira
O norueguês Casper Ruud, quarto da ATP, está fora da disputa do Masters 1000 de Madri, na Espanha, após ser surpreendido na estreia pelo qualifier italiano Matteo Arnaldi (foto), 105°. Ruud é o primeiro franco favorito a cair no torneio.
Terceiro cabeça de chave, Ruud batalhou por 1h35 e acabou derrotado em 6/3 6/4 tendo convertido quatro aces conta seis de Analdi, que cometeu tês duplas-faltas conta duas do norueguês, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro seviço contra 80% de aproveitamento do italiano.
Vindo de vitória na primeira rodada conta o francês Benoit Paire, Arnaldi foi o pimeiro se pressionado na partida e salvou breakpoint no 3º game, conquistou a quebra na sequência, mas não manteve a vantagem, tomou a devolução de quebra no 5º game e não se rendeu. Firme no saque, o italiano voltou a salvar beakpoint e conquistou queba no 8º game, após pressionar muito e sacou com solidez para de zero fechar o primeiro set.
Confiante, o italiano saiu quebrando o saque de Ruud na segunda etapa, abriu 2/0, chegou a força Ruud a sai de um 0-40 no 3º game e administrou sua vantagem.
Em busca de uma inédita oitavas de final de Masters 1000 da carreira, Arnaldi encara o espanhol Jaume Munar, 88º, que vencia o holandês Tallon Griekspoor, 36º, em 7/6 (7-3) e viu o ival abandonar a partida com lesão.