Sharapova vence batalha contra Sevastova na estreia em Pequim
Russa volta ao torneio chinês após três anos e busca bicampeonato
- Matéria
- Mais Notícias
A ex-número 1 do mundo e atual 104ª da WTA, a russa Maria Sharapova, encarou uma batalha contra a letã Anastasija Sevastova, 18ª, na estreia do WTA de Pequim, na China, onde foi campeã em 2014 e aguarda definição de rival .
Sharapova batalho por 3h08 e fechou o placar em 7/6 (3) 5/7 7/6 (7) tendo disparado 11 aces contra cinco da leta, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 61% de aproveitamento da russa.
A partida iniciou com troca de quebras entre as tenistas. Sharapova chegou a salvar outro breakpoint no terceiro game, onde jogaram quatro igualdades, mas a partida seguiu equilibrada. As tenistas trocaram novas quebras nos sétimo e oitavo game e novamente no décimo primeiro e décimo segundo game, forçando o tiebreak.
Ali, a disputa foi acirradíssima, com as duas atletas cometendo erros e buscando a mini-quebra. Sharapova levou a melhor por ser a única a confirmar ponto em seu saque.
No segundo set, Sevastova começou encurralada, foi quebrada no primeiro game, viu a russa abrir 2/0 e precisou correr atrás do prejuízo, devolveu a quebra no oitavo game e virou o set em quebra crucial no décimo segundo game.
A partida seguiu duríssima no terceiro set, no qual a russa manteve-se menos errática e abriu 5/2 no placar com duas quebras, nos terceiro e sétimo game, mas bobeou, viu Sevastova reagir e devolver as quebras no oitavo e décimo game e forçar novo tiebreak.
Ali, novo show de troca de mini-quebras e erros das tenistas. Sevastova perdeu um match-point com 6/5 no placar e dois saques a seu favor e não resistiu a russa, que confirmou saque, fez 8/7 e em mini-quebra fechou a partida.
Na segunda rodada do torneio, Sharapova aguarda pela vencedora da partida entre a qualifier norte-americana Jennifer Brady e a russa Ekaterina Makarova.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias