O tenista italiano Jannik Sinner, número seis do mundo e campeão do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, superou a dura partida contra o experiente suíço Stan Wawrinka, campeão de 2016.
O italiano garantiu vaga nas oitavas de final após vencer o 49º colocado e de 38 anos por 3 sets a 1 com parciais de 6/3 2/6 6/4 6/2 após 2h58min de duração na quadra Louis Armstrong, a segunda principal de Flushing Meadows.
A partida foi de alto nível tirando o segundo set onde o italiano se desligou após tomar uma quebra no começo e viu o suíço dominar. O terceiro set foi com muita disputa com Sinner abrindo quebra, sofrendo a quebra logo a seguir, mas conseguindo novamente a vantagem para fechar a parcial. Jannik abriu quebra logo no começo do quarto set, viu Stan tentar reagir, segurou seu saque e conseguiu ampliar a vantagem para fechar por 6/2 em game onde saiu de 0/30. Agora são seis jogos entre eles com quatro vitórias do italiano, quatro seguidas.
Jannik buscará pelo segundo ano seguido as quartas no torneio americano o que pode ter um reencontro com Carlos Alcaraz. Em 2022 o espanhol venceu uma das melhores partidas da temporada. Alcaraz é favorito no duelo contra o italiano Matteo Arnaldi enquanto que Sinner enfrenta o alemão Alexander Zverev, 12º e vice-campeão em 2020, ou o búlgaro Grigor Dimitrov, 19º.