Sinner sofre susto no 2º set mas avança para decisão do ATP Finals
Italiano passou pelo russo Daniil Medvedev e decide o título neste domingo
O italiano Jannik Sinner está na grande final do ATP Finals 2023, realizado em Turim, na Itália. Neste sábado, ele passou pelas semifinais com um susto na segunda parcial.
O tenista da casa derrotou o russo Daniil Medvedev (3º) por dois sets a um: 6/3, 6/7 (7/4) e 6/1 em duas horas e 29 minutos de partida. Esta foi a terceira vitória de Sinner sobre Medvedev em nove duelos, importante ressaltar que são três triunfos seguidos diante do russo para Sinner.
Na primeira parcial, o italiano de 22 anos teve o voleio como grande trunfo e subiu seis vezes à rede para ganhar cinco pontos. Apenas uma quebra a favor de Sinner decidiu o set a seu favor.
Um aproveitamento de 83% dos pontos com o primeiro saque possibilitou que Medvedev trouxesse mais dificuldades para o rival nos games posteriores. No tie-break do segundo set, o russo saiu na frente e não permitiu o empate.
Mas no terceiro e decisivo set, Sinner sobrou. Ele não cedeu nenhum break-point, atingiu 81% dos pontos com o primeiro saque e com duas quebras fechou em 6/1 a parcial.
Sinner espera pelo vencedor da segunda semifinal do dia, que será entre o sérvio Novak Djokovic (1º) e espanhol Carlos Alcaraz (2º).