Sob efeito de remédios, Medvedev vence e deixa Rússia perto da semi da ATP Cup
Saffiulin também ganhou seu jogo de simples nesta terça
Depois de uma derrota em simples no primeiro dia para Ugo Humbert, Daniil Medvedev, segundo do mundo, se recuperou nesta terça-feira para vencer a primeira na ATP Cup e deixar a Rússia muito perto de vaga na semifinal.
Medvedev passou por Alex de Minaur, 34º colocado, por 6/4 6/2 em 1h20min de duração dando o 2 a 0 dos atuais campeões sobre os australianos. No primeiro jogo, Roman Saffiulin, 167º, passou por James Duckworth por 7/6 (8/6) 6/4. Saffiulin era o terceiro reserva após as saídas de Andrey Rublev e Aslan Karatsev por conta do COVID-19 e já soma duas vitórias em simples.
A Rússia lidera o Grupo B e depende apenas de suas forças na rodada final contra a Itália para ter a vaga na semi. Os italianos têm uma vitória e uma derrota.
Apesar do triunfo, Medvedev confessou que precisou tomar remédios. Ele perdeu batalha de 2h55min no primeiro dia onde disse ter sido uma tortura jogar diante do calor e das cãibras.
"Lutamos por nosso país até o último ponto. Não me sentia bem até antes do jogo, mas tomei remédios e vim para quadra. Estou muito feliz pelo Roman, ele vem vencendo todos os jogos até aqui. Vi seu jogo do vestiário, o conheço desde o juvenil, teve uma grande carreira juvenil e teve infelicidades com lesões", disse Medvedev.