Técnico de Medvedev, Cervara exalta vitória sobre Alcaraz no US Open
Gilles Cervara destacou que o pupilo irá lembrar desse jogo até o ano que vem
Gilles Cervara, treinador de Daniil Medvedev, exaltou a performance do pupilo na noite desta sexta-feira na vitória por 7/6 (7/3) 6/1 3/6 6/3 sobre Carlos Alcaraz que lhe deu vaga na final do US Open.
Ele comentou sobre a preparação e a importância do triunfo: "Para esta partida foi fácil. Como há dois anos, contra o Djokovic, disse-lhe para ver se estava pronto para um grande jogo. Eu senti que ele estava, e estava, por causa do jogo que ele jogava. Todo jogador pode ser difícil de treinar, mas Daniil é muito difícil. Antes deste torneio, as coisas eram difíceis. Cada sessão de treinamento foi difícil. Pessoalmente. Fui forte para saber o que se passava na cabeça dele e transmitir-lhe as palavras certas. Também fui o treinador que ele precisava para fazê-lo jogar seu melhor tênis.", destacou Cervara que comenbtou sobre aspectos táticos.
"Ontem, quando falamos de estratégias, mas também de energia e determinação, que podem ter um impacto muito grande no seu jogo. Hoje ele fez uma combinação de coisas que conversamos e fez perfeitamente porque é um jogador incrível. Antes de Carlos você não pode esperar. Parte do plano era ser agressivo".
"O que ele fez hoje, Daniil terá na cabeça o resto do ano e até o ano que vem. Esta vitória aumenta sua confiança. Isso faz você se sentir no seu melhor nível. Estar no Top 5 não é a mesma coisa que ser 3, 2 ou 1. Essa vitória vai ajudar muito."
Ele comentou o paredão que foi o russo: "Também me coloco no lugar do adversário e penso em como posso vencer o Daniil, porque todo golpe volta e volta. Hoje, diante dos poderosos ataques de Carlos, ele conseguiu devolver todos. Esta é a espinha dorsal do seu jogo. Ele tem isso desde pequeno. Isso é algo que você tem ou não."