menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Thiago Wild alcança, em Santiago, sua 1ª final em dois anos e meio

Brasileiro tirou mais um argentino favorito

Thiago Wild vibra com vitória em Santiago
Copa Kia Santiago

Escrito por

Thiago Wild, número 400 do mundo, segue super embalado em Santiago, no Chile, e neste sábado alcançou a decisão do evento challenger disputado no saibro com premiação de US$ 80 mil.

O paranaense derrotou o argentino Facundo Diaz Acosta, 172º colocado e oitavo cabeça de chave, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/2) 6/3 após 2h05min de duração.

Esta será sua primeira final desde o vice-campeonato em setembro de 2020 no challenger de Aix-en-Provence, na França. De lá pra cá ele havia alcançado duas semis em São Leopoldo (RS) em novembro passado e no mesmo período em 2021 em Guayaquil, no Equador.

A última conquista foi no primeiro dia de março de 2020 quando venceu o ATP 250 justo em Santiago, fazendo história como o mais jovem brasileiro a levantar um caneco, superando feito de Gustavo Kuerten. Logo a seguir começou a pandemia, o tênis parou e Wild no retorno teve problemas extra-quadra.

Wild, que fez 23 anos nesta sexta-feira, vai em busca de seu segundo título challenger. Ele levantou o caneco em 2019 em Guayaquil, no Equador.

Na final seu rival sai do jogo entre o boliviano Hugo Dellien, 99º, e o argentino Gennaro Olivieri, 231º. Cpontra Dellien seria o sétimo jogo, cada um venceu três vezes, Wild perdeu as duas últimas. Diante de Olivieri seria o paranaense perdeu os dois jogos feitos.

A semifinal

Wild não começou a semi, tomando uma quebra e ficando abaixo 3 a 1 diante da paciência e variação do rival. Mas a partir dsaí suas direitas e curtas passaram a entrar, ele virou para 4 a 3 e dominou o tie-break com muita potência forçando o erro do rival.

O brasileiro ganhou confiança, abriu uma quebra e salvou break-points e seguir. Tornou a quebrar para sacar em 4 a 1, permitiu uma quebra do adversário, mas confirmou seu saque seguinte e quebrou no fim para definir a vitória.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter