Thiago Wild conquista, em Viña del Mar, seu 1º título em três anos
Tenista derrotou segundo favorito tenista francês
- Matéria
- Mais Notícias
Após três anos, o paranaense Thiago Wild, 400º do mundo, voltou a sorrir ao conquistar, na noite deste domingo, o título do torneio challenger de Viña del Mar, no Chile, evento sobre o saibro.
Após três anos, o paranaense Thiago Wild, 400º do mundo, voltou a sorrir ao conquistar, na noite deste domingo, o título do torneio challenger de Viña del Mar, no Chile, evento sobre o saibro com premiação de US$ 80 mil.
Wild, de 23 anos, superou o francês Hugo Gaston, 106º colocado e segundo favorito, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/1 após 1h37min de duração.
A última conquista do brasileiro havia sido em março de 2020 no ATP 250 de Santiago, no Chile, um feito para o tênis brasileiro como o mais jovem a ganhar esse tipo de torneio superando Gustavo Kuerten. De lá ára cá uma final no challenger de Aix en Provence, na França, em setembro daquele ano e outra semana passada em Santiago, mais um evento de médio porte.
Wild vem de uma série vitoriosa. Em simples somou seu 11º triunfo nos últimos 12 jogos e contando duplas fez sua terceira final consecutiva uma vez que foi vice-campeão do ATP 250 de Santiago ao lado do chileno Matias Soto.
Pelo troféu esta semana e o vice na passada ele ficará dentro dos 230 melhores numa subida de mais de 170 posições na ATP a ser confirmada nesta segunda-feira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias