Thiem derruba surpresa italiana e decide, em Paris, seu 1º slam

Austríaco espera por Nadal ou Del Potro

imagem cameraFoto: Divulgação
Avatar
Lance!
Paris (FRança)
Dia 08/06/2018
10:37
Compartilhar

Depois de bater na trave nos dois anos anteriores, o austríaco Dominic Thiem, oitavo do mundo, se classificou para sua primeira final de Grand Slam nesta sexta-feira ao derrotar a zebra italiana Marco Cecchinato na semifinal de Roland Garros, no saibro de Paris, na França.

O austríaco marcou 3 sets a 0 com parciais de 7/5 7/6 (12/10) 6/1 após 2h17min de duração na quadra Philippe Chatrier. Cecchinato, 72º do mundo, era um dos jogadores de ranking mais baixo a chegar na semi em Paris após bater Novak Djokovic nas quartas e o top 10 David Goffin nas oitavas de final.

Thiem, eliminado por Djokovic em 2016 e por Rafael Nadal em 2017 na semifinal, buscará seu primeiro título de Major contra o espanhol ou contra Juan Martin del Potro, 6º colocado, na final marcada para o domingo.

Cecchinato entrou para a história como o primeiro italiano em 40 anos na semi na França, desde Corrado Barazzutti em 1978.

O jogo

Thiem conseguiu uma quebra, mas sofreu o empate em 4/4, teve seu serviço pressionado, mas conseguiu quebra no 5/5 para fechar por 7/5 em 46 minutos. Cecchinato sacava acima dos 80% no primeiro serviço e salvou três breaks do rival no começo do segundo, a parcial foi ao tie-break emocionante. Thiem abriu 5 a 2, depois 6 a 3 com dois saques, mas foi duas vezes para rede levando uma passada e errando voleio fácil. Depois errou no fundo e precisou de muita coragem para salvar set-point com segundo saque na linha e outro com agressividade. Ele fechou o jogo forçando ida à rede e erro do rival. Marcou 7/6 (12/10) em parcial que definiu o jogo.
O italiano sem precisão voltou muito errático e rapidamente se via com 0/5 abaixo. Cecchinato então esboçou uma reação abrindo 15/40, mas Thiem recuperou com bons serviços e definiu por 6/1.

Siga o Lance! no Google News