Thiem desbanca craque do Bayern e é eleito o atleta do ano na Áustria
Troféu foi batizado em homenagem ao ídolo da Fórmula 1, Niki Lauda, falecido em 2019
O austríaco Dominic Thiem, terceiro da ATP, foi coroado o melhor atleta masculino do ano em seu país, na eleição feita pela associação dos jornalistas esportivos do país, a Sports Media Austria, e levou pra casa o troféu Niki.
Na eleição, o campeão do US Open desbancou o ídolo do esqui alpino Marcel Hirscher, o o lateral do Bayern de Munique, David Alaba e o saltador de esqui, Stefan Kraft.
De acordo com o DerStandard, Thiem venceu com uma vantagem de 736 pontos à frente do segundo colocado. O tenista recebeu 1.183 pontos diante de 447 pontos do segundo colocado na eleição, Alaba, que já havia recebido o prêmio em 2013 e 2014.
"Estou muito feliz e também gostaria de parabenizar os outros atletas. Mais do que apenas um atleta merece este prêmio todos os anos. Estou feliz por estar nomeado com os grandes agora. Estou muito honrado", declarou Thiem ter seu nome imortalizado na galeria dos melhores do país e receber o troféu Niki, que tem esse nome pois foi concebido em homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1, Niki Lauda,
Dominic Thiem é o terceiro tenista da história a receber esse prêmio. Antes dele, Jurgen Melzer em 2010 e Tomas Muster1990 e 1995 foram os premiados.