Após ser derrotado pelo russo Andrey Rublev e perder a invencibilidade no ATP Finals, o austríaco Dominic Thiem atendeu a imprensa e falou das dificuldades de se manter motivado já estando garantido nas semifinais do torneio e também opinou sobre a PTPA.
Thiem foi questionado por jornalistas de que parecia que não entrou motivado em quadra e opinou: "Sim, foi exatamente o que você disse. Foi difícil manter aquela intensidade incrível como nos dois primeiros jogos. Obviamente eu queria ganhar o jogo a 100%, mas mesmo assim, os primeiros jogos foram bastante difíceis ou muito longos. Tive grande intensidade no quase todos os ralis. Pelo facto de já estar classificado, talvez tenha sido difícil hoje manter essa intensidade viva. Enquanto não estou a 110% aqui neste torneio, não há chances de jogar contra nenhum jogador. Isto aconteceu hoje. É por isso Andrey mereceu vencer", confessou.
Ao ser questionado sobre a Associação dos Profissionais de Tênis (PTPA) e sua atuação paralela à ATP, Thiem foi sincero: "Gosto do que a ATP está fazendo. Acho que, de modo geral, eles estão fazendo um ótimo trabalho em tudo. Para mim, não há razão para entrar em nenhuma outra organização de jogadores. Mas todos podem ter sua própria opinião. Acho que não. há um problema. Pessoalmente, a ATP está fazendo um ótimo trabalho e é por isso que estou muito feliz com eles".