O Conselho de Supervisão foi criado após a emissão de um relatório de política de governança do TIU publicado em 19 de dezembro passado (www.tennisirp.com) realizado por uma auditoria externa.
Jennie Price é ex-CEO da Sport England, a principal empresa pública que investe no esporte de base da Inglaterra e foi selecionada para o cargo recém-criado após uma extensa pesquisa internacional conduzida por especialistas externos. Na sua carreira profissional, Price tem atuação como diretora executiva e atuou com destaque tanto no setor público quanto no privado.
Price presidirá o Conselho de Supervisão, que será composto por nove pessoas, sendo elase quatro outros membros independentes que serão nomeados em breve, segundo o comunicado, pois ainda estão sendo contratados. Os outros quatro membros do Conselho serão representantes de cada uma das instituições: ATP, WTA, ITF e Grand Slam Board.
Ainda segundo o comunicado o Conselho de Supervisão da Unidade de Integridade de Tênis irá operar nos moldes de um conselho corporativo, fornecendo orientação estratégica e supervisão independente da unidade.